Gerenciador de Dispositivo não aparece os dispositivos!

ger_disp

Ultimamente nos meus clientes vinha me deparando com um falha no gerenciador de dispositivo do XP. Ele não mostrava nada nem um dispositivo, mostrava uma mensagem “A navegação para a página da web foi cancela”.

Conversei como alguns colegas e todos me responderam a mesma coisa é vírus formata e instala tudo de novo, a velha solução para tudo.

Para completar vir que o meu gerenciador estava com o mesmo problema! Daí fiz uma consulta no oráculo(Google) e achei varias soluções mais só uma resolveu:

clique em Iniciar » Executar e digite:

regsvr32 devmgr.dll

regsvr32 dmocx.dll

E tudo voltou a funcionar!

Identifiquei que no meu caso este problema era gerado por um programa que eu utilizava para limpar os registros do XP. Nem me pergunte qual, pois já desinstalei e não me lembro o nome. Se eu lembrar deixarei um comentário ok.

Mais em alguns de meus clientes era vírus mesmos, fiz a remoção dos mesmos e executei a solução acima.

Teste e comente!

Um comentário em “Gerenciador de Dispositivo não aparece os dispositivos!

  1. Alexandreeeeeeeeee ^^

    Maravilhosoooooo!!! e nem precisa reiniciar o pc que já aparece!

    Estava penando a duas semanas lendo esses fóruns “conceituados” e nada! o Sr. foi tudo de bom!

    Que São Cosme, São Damião e Doum te façam feliz!

    Muito obrigada
    27/09/2012

Deixe um comentário

